Um sindicato que se une aos movimentos sociais para construir uma sociedade mais justa e equilibrada

Um sindicato que se une aos movimentos sociais para construir uma sociedade mais justa e equilibrada

361ADA42-EC50-4C2E-90A8-DED772FB598A
Uma das atividades intersetoriais de que mais nos orgulhamos é a Feira do Bem Viver, onde o Núcleo de Mulheres, o Sisejufe Solidário, diretores e servidores chegam junto para proporcionar momentos únicos e especiais. Criada em 2019, a feirinha tem sido um espaço de trocas entre os servidores e os movimentos que produzem itens sustentáveis a partir de outra lógica de consumo e produção. Nela, cada expositor não apenas vende, mas conta experiências com seus artigos, que podem ser alimentos, livros, produtos de limpeza orgânicos, ou até mesmo artes e dons musicais.

0D1F3CA8-394D-4627-899F-3A4FDC9C1F1F
Foi assim que fizemos muitas descobertas, como que é possível fazer pães e biscoitos de diversas formas, ou produzir sabão em pó à base de mamão. Descobrimos também que os servidores e servidoras podem ter muitos talentos, é deles e delas que vêm lindas artes em cápsulas, boa literatura, panquecas, sopas… criatividade que muitas vezes acaba ficando escondida no dia a dia comum do trabalho. Nosso objetivo é que todos conheçam essa diversidade tão importante que há entre nós!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>